Pesquisar este blog

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Celulite, tanquinho, gordurinhas e futilidade...

Hoje farei uma postagem um pouco diferente das outras. Esse texto é sobre minha reflexão acerca do fenômeno "bunda gostosa, celulite, barriga tanquinho, futilidade, etc." que ronda as redes socias atualmente, mais especificamente o facebook.


Acho que o primeiro texto que li sobre esse tema foi escrito pelo Arnaldo Jabor, de título "Todo homem deveria ler...", onde o autor diz que vale mais uma mulher engraçada do que linda, que prefere uma mulher que bebe cerveja do que uma que nunca tome porre, que prefere uma que coma carne e não tenha frescura do que uma que saiba apenas contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps, que prefere mulher com celulite porque o senso de humor compensa, etc., etc. e etc.


Além desse do Jabor, existem outros diversos textos circulando pelo facebook que vão nessa direção de conteúdo, assim como textos escritos por mulheres onde elas falam que namorar um barrigudinho é muito mais vantagem do que namorar um indivíduo com barriga tanquinho, porque eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico, sabem conversar, são bem humorados e sabem sorrir, etc., etc. e etc.

Se você tem um perfil no facebook e tem alguns faceboys ou facegirls como amigos (aqueles que compartilham tudo que podem e mais um pouco), você provavelmente já leu algum texto parecido com esses que citei acima.

Aí eu me pergunto o motivo de escrever tais textos. São textos que servem de alerta pra quando você vai procurar um namorado ou uma esposa? São textos que servem pra mostrar que o físico não importa? São textos que servem pra mostrar que quem se cuida é fútil e o bonito é tomar cerveja? São textos escritos após alguma desilusão amorosa com uma gostosa ou um sarado? A resposta eu realmente não sei, mas são textos que existem e fazem o maior sucesso entre as pessoas "que analisam mais que o físico".

Ora... Quanta BOBAGEM! Bobagem e preconceito, penso eu. Não entendo porque relacionar as características corporais de uma pessoa com as características psíquicas e comportamentais. O fato da mulher ser gorda, com celulite e adorar ficar bêbada significa que ela é mais especial que outra que vai pra academia, tem uma bunda escultural e bebe socialmente (ou não bebe, porque falando assim parece que quem não bebe comete um pecado absurdo)? Significa que ela é menos fútil e mais fiel, já que mulher gostosa é que nem melancia e ninguém come sozinho?


Se o gajo tiver barriga tanquinho significa que ele não vai ser parceiro pra tomar uma cerveja no fim de tarde? Ou significa que ele vai tocar mais a própria barriga do que fazer um carinho na nuca da namorada? Significa que ele não sabe sorrir e algo o impede de estudar, de ler e de ter opiniões sobre diversos assuntos? Significa que ele é menos inteligente que o gordinho por que ele vai pra academia 40 minutos todos os dias, e nesse tempo o gordinho come "quarteirão" e atualiza seus estudos sobre o mercado financeiro?


Acho essa rotulação um enorme desrespeito com o ser humano, e é uma grande prova de que essas pessoas que escrevem esse tipo de texto dão muita importância pro lado físico das pessoas, SIM! A ponto de descartar indivíduos pela carcaça, mas pelo lado contrário: se é bonito, não presta!


Cresçam, idiotas! Não procurem um estereótipo físico. Se for bonita, feio, gorda, tanquinho, baixinho ou sarado, vão atrás do que faz vocês se sentirem bem e atraídos física e emocionalmente. Parem de relacionar aspectos emocionais com físicos. Se algum bombado já te decepcionou não significa que todos vão te decepcionar e que ele não tem cérebro. Assim como não significa que uma mulher com celulite é uma mulher agradável, engraçada e fiel. Deixem de ser reducionistas e analisem uma pessoa de forma bem mais completa e inteligente. Parem de ser preconceituosos! Descartar ou rotular uma pessoa pelo físico (seja ele bonito ou feio) é algo totalmente maldoso, estúpido e não deixaria seus amigos do facebook orgulhosos.




Cuidar do seu corpo e da sua saúde, ter disciplina e ir em busca de objetivos (sejam eles quais forem) não vai te deixar burro ou fútil, assim como se você quiser ser um gordo sedentário isso teoricamente não vai te prejudicar para conquistar a pessoa amada e nem te tornar mais inteligente, mas pode te deixar com problemas de saúde (sedentarismo e obesidade são os piores vilões da atualidade). Faça suas próprias escolhas e não rotule pessoas sem conhecê-las! Encante-se por pessoas, não por estereótipos!


2 comentários:

  1. Um ótimo texto!
    Nós mulheres com os hormonios aflorados o colágeno sumindo, os filhos crescendo as noites em claros muitas vezes durmindo sentada com os filhos nos bracos.
    Academia 1hora só para as guerreiras que buscam saúde e auto estima.

    ResponderExcluir